Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > bienal do livro
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
Saiba detalhes

Na Bienal, Ricardo Ishmael fala sobre papel da tecnologia na educação

Com Ricardo Ishmael, mesa do Café Literário na Bienal do Livro levou debate sobre tecnologia e livros para público

Lucas Mascarenhas • 01/05/2024 às 12:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O último dia da Bienal do Livro Bahia contou com participação do jornalista Ricardo Ishmael, da TV Bahia, na abertura do Café Literário, na manhã desta quarta-feira (1º).


				
					Na Bienal, Ricardo Ishmael fala sobre papel da tecnologia na educação
Com Ricardo Ishmael, mesa do Café Literário na Bienal do Livro levou debate sobre tecnologia e livros para público. foto: Lucas Sales/

Juntamente com Emília Nuñez, Renata Fernandes e Marcos Cajé, a mesa debateu sobre o desafio da manutenção da literatura infantil em tempos digitais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Autor de livros infanto-juvenis como “O Pequeno Príncipe das Águas e a Terrível Baleia Branca", Ricardo Ishmael levou exemplos de perto do convívio familiar dele para exemplificar maneiras de usar a tecnologia em favor da educação.

“Todos nós estamos nos localizando ainda nesse mundo novo [da tecnologia], nós autores, contadores, os leitores, as famílias, e não podemos transferir essa responsabilidade, do despertar dos nossos jovens para esse mundo encantador aos autores e as escolas, é papel da família também conduzir isso”, disse.


				
					Na Bienal, Ricardo Ishmael fala sobre papel da tecnologia na educação
Bienal do Livro Bahia termina nesta quarta-feira (1). foto: Lucas Sales/

“E eu digo isso a partir de uma experiência que eu tive com as minhas sobrinhas gêmeas, Maria e Helena tem 7 anos e me apresentaram o que, para elas, é uma grande sensação, que é um tablete com histórias infantis que interagem. Então você pega o tablet e você tá lendo, vai sacudir o tablet, e o personagem vai tomando forma”, seguiu o jornalista.

“E aí eu propus, vamos desenhar esse personagem e elas toparam. Começamos a desenhar, a contar histórias e daqui a pouco elas já estavam roncando e agora, todos os dias, elas querem desenhar uma história diferente. Tô dizendo que é um exercício que a gente vai precisar fazer”, finalizou Ricardo Ishmael.

Veja outro trecho da mesa com Ricardo Ishmael:

Vídeo: Lucas Sales/iBahia
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BIENAL DO LIVRO :

Ver mais em Bienal do Livro