Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
De volta ao funk

Anitta fala sobre críticas a letras do 'Funk Generation': 'Tô nem aí'

Em coletiva de imprensa, Anitta refletiu sobre machismo no funk e diferença de tratamento que homens e mulheres levam ao cantarem letras explícitas

Lucas Mascarenhas • 26/04/2024 às 14:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

"Quando essas letras são cantadas por homens ninguém fala nada", disse Anitta em coletiva de imprensa sobre o novo disco "Funk Generation", lançado nesta sexta-feira (26), como primeira aposta completa na Republic Records, nova gravadora da brasileira.


				
					Anitta fala sobre críticas a letras do 'Funk Generation': 'Tô nem aí'
Em coletiva de imprensa, Anitta refletiu sobre machismo no funk e diferença de tratamento que homens e mulheres levam ao cantarem letras explícitas. Foto: Richie Talboy / Divulgação

Durante o bate-papo com a imprensa, o qual o iBahia fez parte, a cantora falou sobre o uso das letras explícitas em um trabalho completamente funk, do início ao fim.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

A fala de Anitta, que expõe o machismo no funk, foi a respeito da música "Savage Funk", onde ela canta sobre sexo de maneira explícita, nada muito diferente do que outros cantaram antes dela.

"Essa música eu me apaixonei pela batida e as pessoas até falaram 'vamos trocar a letra?', a gente tentou fazer várias opções de letras e nada ficava tão divertido e empolgante, então deixamos assim mesmo', iniciou a cantora sobre a faixa.

"O que importa é dançar, todo mundo transa, e quando essas letras são cantadas por homens ninguém fala nada. Tem coisas até piores que todo mundo escuta, mas quando é mulher falam 'olha a mensagem que tá passando' eu não tô nem aí, nessa altura do campeonato eu só quero me divertir", seguiu Anitta.


				
					Anitta fala sobre críticas a letras do 'Funk Generation': 'Tô nem aí'
Novo disco de Anitta é o primeiro trabalho completo dela na Republic Records. Foto: Richie Talboy / Divulgação

Por fim, Anitta afirmou que separa muito bem as personas de palco e de vida. Segundo a própria funkeira, ela canta letras explícitas, mas fora dos palcos busca dar um exemplo de humanidade e ajuda ao próximo.

"Os exemplos eu dou na vida como ser humano, quem tá a fim de saber é só me acompanhar. A música que eu faço é pra dançar na balada, pra curtir e rebolar, eu falo de coisas divertidas e curtição, não tem muito o que militar nas letras", finalizou.

Novo disco de Anitta ganhará mais clipes

Respondendo questionamento do iBahia, Anitta revelou que a era "Funk Generation" vai ganhar mais clipes que já foram gravados. Trechos podem ser vistos nos Canvas do Spotify.

"Ainda tem clipe para ser lançado e tem uma surpresa audiovisual bem legal, para ser lançada um pouco mais a frente. Lá no Spotify tem uma prévia dos audiovisuais de cada música, então tem uma noção de cada música que tem seu visual", comentou a artista.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto